10 Quartos

Área bruta : 640 m²

Quinta para reabilitação total, com muito charme, datada do século XVII, com aproximadamente 50.000m2 de terreno, 27 divisões, das quais 20 são quartos, capela, adegas, instalações agrícolas, estábulos e casa de caseiros, localizada em Aveiras de Cima, apenas a 50 km do aeroporto e do Centro de Lisboa.Esta singular propriedade, pertenceu à Ordem de Santiago até 1834, data da sua extinção, e foi propriedade de rendimento do Mosteiro de Santos, em Lisboa. O terreno encontra-se na sua quase totalidade (cerca de 4 Ha) classificado em RAN (Reserva Agrícola Nacional), existindo ainda 2.695 m2 em Espaço Agrícola não integrado na RAN, e 6.718 m2 em Espaço Urbanizável.Nas construções existentes, 505 m2 estão em RAN e 1.478 m2 estão em Espaço Urbanizável.Perto deste conjunto existe ainda uma capela com vestígios de estilo manuelino, também em estado de ruína. O bisavô dos atuais proprietários desenvolveu o cultivo da vinha na Quinta do Mor, tendo introduzido novas castas em Portugal, que lhe valeram na época, vários prémios em França.Dados sobre a região: Aveiras de Cima, conhecida como uma terra de nobres e de grandes pessoas e feitos, é uma freguesia do município da Azambuja, com uma superfície de 26,16 km² e aproximadamente 5.000 habitantes, sendo a segunda freguesia mais populosa a seguir à da sede do município, Azambuja.Portugal foi eleito pela World Travel Awards e pelo quarto ano, como Melhor Destino da Europa, atribuídos pelos quase 365 dias de sol por ano, das suas praias de grande beleza natural e temperatura amena que oferecem todo o tipo de desportos e actividades náuticas, pela diversidade gastronómica das várias regiões do País, pela qualidade dos seus vinhos, pela sua localização geográfica que nos faz chegar a qualquer ponto da Europa em apenas 3 horas de avião, e claro, sendo esta uma das mais relevantes, pela simpatia e o acolhimento do povo Português.

AMI: 21227

Ref. Externa: PHJM362

Id: 520727

20 Quartos

Área bruta : 1280 m²

Quinta de família datada de 1801 em Ruína, com uma área de terreno total 8.200.0000m2 e uma implementação de edifício (espaço urbanizável) com 640.0000m2. A propriedade, pertenceu à Ordem de Santiago até 1834, data da sua extinção, e foi propriedade de rendimento do Mosteiro de Santos, em Lisboa. A casa matriz tem 3 andares, com 27 divisões. O R/C com lagar e adega, 1º e 2º andar num total de 20 quartos. O Brasão da família esculpido em pedra está fixado na frente da casa. Enorme pátio em pedra antiga, com varandim trabalhado em ferro. A Quinta tem, adega de vinho ainda com garrafas, varias pipas em madeira e ferro, caldeira para destilação, instalações agrícolas, estábulos e casa de caseiros. Existe uma pequena Capela em ruína, com vestígios de estilo Manuelino. A Cruz Celta em pedra ainda está intacta. Há um rio que atravessa a propriedade e uma piscina centenária, agora denominada como tanque. Tem um painel em azulejo com a imagem de Nossa Senhora da Nazaré. A propriedade tem ainda duas minas de água, atualmente desativadas, num espaço de lazer, com mesa e bancos de pedra antiga. Extenso Olival, com varias arvores plantadas de forma simétrica para circulação de maquinas agrícolas. Localizada em Aveiras de Cima, apenas a 50 km do aeroporto e do Centro de Lisboa. A Quinta pertence a Freguesia de Aveiras de Cima, com aproximadamente 5.000 habitantes, Concelho de Azambuja. Foi eleito pela World Travel Awards como o melhor Destino da Europa, devido ás praias de grande beleza natural e temperatura amena todo o ano. A diversidade gastronómica e a qualidade dos vinhos Portugueses vem dar ainda mais requinte a privilegiada localização geográfica da centenária Quinta do Mor.

AMI: 12689

Ref. Externa: QUIFVR001

Id: 445272

5 Quartos

3 WCs

Área bruta : 176 m²

QUINTA EM AVEIRAS DE CIMA   No coração da vila de Aveiras de Cima pode encontrar quinta com uma vista desafogada que permite contemplar uma agradável paisagem campestre. Moradia composta por dois pisos. No R/C: cozinha totalmente equipada, uma sala com lareira e recuperador de calor e uma casa de banho. No 1º piso: três quartos, um deles em suite, uma sala e uma casa de banho. No exterior pode econtrar diversas árvores de fruto e pinheiros, duas charcas de água, dois, poços, uma adega, casa de arrumos e painéis solares. Propriedade vedada.   Localizada a 10 minutos da Estação de comboios de Azambuja e a 2 minutos da entrada da A1, perto de todo o tipo de comércio e serviços. Aveiras de Cima é uma freguesia portuguesa do município da Azambuja. Com sede na vila de Aveiras de Cima, esta freguesia tem uma superfície de 26,16 km² e tem 4 670 habitantes, segundo o censo de 2021, sendo a segunda freguesia mais populosa a seguir à da sede do município, portanto Azambuja. É conhecida por ter a área de serviço da auto-estrada A1. Aveiras de Cima era conhecida como uma terra de nobres e de grandes pessoas e feitos. A população está distribuída pela sede da freguesia e pelos lugares de Casais das Amarelas (este atravessado pela auto-estrada A1, e onde se situam as áreas de serviço), Casais da Fonte Santa, Casais Monte Godelo, Casais Vale Brejo, Casais Vale Coelho, Casais das Inglesas, Casais das Comeiras, Casais Vale Tábuas e pelos bairros satélite da Milhariça e Soldadico. A paróquia Aveiras de Cima possui várias capelas e uma igreja onde ocorrem semanalmente a celebração da missa.;ID RE/MAX: 125011143-23

AMI: 7772

Ref. Externa: 125011143-23

Id: 317865