13
Salvaterra de Magos, Salvaterra de Magos e Foros de Salvaterra
Partilhar
Excluir
Guardar
Terreno para venda
Terreno urbano com 1.033m2, com área de implantação de edifício 230m2 + 50 m2 de área dependente.
Boa localização, com frente para duas ruas de asfalto, saneamento.
Existe um projeto de construção que poderá se adaptar às preferências do comprador.
Zona calma de moradias, mas perto de todo comércio e serviços.
A vila possui escolas, hipermercados, GNR, posto médico, farmácia, etc.
Salvaterra de Magos é uma bonita vila, sede de concelho, pertencente à antiga região Ribatejana, próxima da margem do rio Tejo, em terras aluviais, numa região de franca beleza natural, outrora escolhida pela Corte Portuguesa como local de eleição.
As origens de Salvaterra de Magos são bem antigas, não fosse esta uma região fértil e com diversos cursos de água, como se pode confirmar na vizinha Muge que prima pelos muitos vestígios pré-históricos, e também Romanos.
Em 1542 Salvaterra de Magos é cedida ao Infante D. Luís, que ali mandou construir o famoso palácio real, em cujas tapadas se realizaram grandes caçadas ao javali e se tornaram célebres as corridas de Toiros, tendo aqui ocorrido um episódio histórico: o 7º Conde de Arcos pereceu na arena do Teatro de Salvaterra de Magos, inaugurado por D. José, e seu pai, o Marquês de Marialva vingou a morte do seu filho descendo à arena e matando o touro.
O Paço Real, os esplendorosos Jardins, o Teatro de ópera e a Arena de Touradas foram destruídos num grande incêndio em 1824, restando hoje em dia apenas a Capela Real e as instalações da Falcoaria.
Nesta vila cercada por férteis lezírias povoadas por cavalos, um dos maiores bens da região, vale a pena conhecer o que ainda resta do Paço Real, nomeadamente a Capela e a Falcoaria, e também a Igreja Paroquial de S. Paulo, datada de 1296, a Igreja da Misericórdia do século XVII, a bonita Fonte do Arneiro de 1711, a grandiosa Ponte Ferroviária Rainha Dona Amélia, segundo projecto de Gustave Eiffel, datada de 1903, e um dos locais mais célebres da localidade, a Praça de Touros de Salvaterra de Magos, inaugurada em 1920 e ainda hoje uma das Praças com mais espectáculos tauromáquicos ao longo do ano.
De destacar é também a é a barragem e albufeira de Magos, localizada na ribeira de Magos, na bacia hidrográfica do rio Tejo, projectada em 1936 com excelentes condições para a prática das mais variadas actividades de lazer e turismo.
Salvaterra de Magos é conhecida pela criação de cavalos e toiros para o quente espectáuclo Tauromáquico que aqui encontra as condições perfeitas, de verdejantes férteis campos planos a perder de vista.
Assim, a mais famosa festividade de Salvaterra de Magos é a “Festa do Foral, dos Toiros e do Fandango“, que anualmente em Junho reúne um largo número de visitantes e locais, e onde se respira o puro ar do campo e o espírito taurino.
;ID RE/MAX: 120431291-227
Detalhes do imóvel
Id do anúncio: 522902
Ref. Externa: 120431291-227
Tipo: Terreno P/ Prédio
Negócio: Venda
Quartos: 0
Condição:
Certificado Energético:
Localização
Atualizado em: 23/06/2023 13:48:34
Agência Imobiliária
Vantagem RibatejoAMI 7772
Anunciante
Calcule o valor de prestação mensal caso queira recorrer a crédito imobiliário para adquirir este imóvel.
13 Fotos
Partilhar
Excluir